domingo, 13 de julho de 2014

Tutorial em fotos: Maquiagem azul, roxa e branca

Hoje é dia de post da Carol


Olá, pessoal! Tudo bem por aí?

O tutorial de hoje é de um make em tons de azul que estão super na moda. Gostaria de ressaltar que esses tons ficam bonitos em todos os tons de pele, inclusive mulatas e negras, viu? Apesar de serem cores frias (azuis e roxo), contrastam nas peles mais escuras e deixam um visual marcante!
Minha sugestão de batom aqui é um pink, mas esse "olhão" pode ser usado também com um nude, um gloss mais clarinho apenas ou um tom de rosa mais claro, um lilás. O vermelho pode, gente, mas na minha opinião, com essas cores bem vivas, ele "briga" sabe?

Bora ver o passo-a-passo?











Passo 01

Primeiro, aplico o jumbo branco em toda a pálpebra móvel para dar um fundo, garantindo mais pigmentação, mais cor às outras cores. Lápis bege rente a sobrancelha e esfumo com o dedo. Em seguida, sombra bege opaca por cima desse lápis bege.


Passo 02

Com a sombra azul bem intensa e um pincel de sombras pequeno, aplico fazendo um "V" deitado tanto no canto interno quanto no externo, sobre a base branca.




Passo 03

Com a sombra azul-esverdeada cintilante e o mesmo pincel, aplico no centro da pálpebra e arrasto levemente para cima do azul mais intenso e vice-versa. Isso deixa a fusão de cores mais natural.


Passo 04

Na sequência, lápis bege na linha d`água (use o preto, se não gosta desse efeito), jumbo branco no canto interno e sombra branca cintilante sobre o jumbo. Esse efeito dá um ponto de luz ao olhar e dá a impressão de olho "maior".


Passo 05

Com uma sombra roxa, de preferência opaca e um pincel de esfumar - fofo ( esse é menorzinho), esfumo o roxo no côncavo e um pouco acima dele com movimentos leves de vai-e-vem. Esfumo até achar que as bordas estão "mais claras" e que as cores se fundiram. Adiciono cor aos poucos e vou esfumando...


Passo 06

Rente aos cílios inferiores, aplico as sombras azuis com um pincel chanfrado, seguindo o mesmo padrão da pálpebra: azul escuro, esverdeado e escuro até os cantos.


Passo 07

Após o degradê de azuis rente aos cílios, pego novamente o pincel esfumador pequeno e aplico o roxo que ficará somente como um "sombreado" abaixo dos azuis.

Passo - 08

Finalizo com muita máscara de cílios em cima e embaixo para um olhar ainda mais marcante. E pronto! Make concluída com sucesso rsrsrs!


Lista de produtos usados:
Pele
- Base Revlon Colorstay cor 180 sand beige;
- Corretivo rosa 02 - Duda Molinos;
-Corretivo líquido 4 em 1 - Bege Nude - O Boticário;
-Corretivo verde em bastão - Vult;
- Pó compacto cor 01 - Vult;
-Pó bronzeador cor Hoola - Benefit (para contorno);
- Iluminador/ Blush facial mineral cor Terracotta - OG (Outdoor Girl);
- Blush no tom de "pêssego" da paleta Vintage - Vult.


Olhos
- Jumbo Branco cor "Milk" - Nyx;
- Lápis para olhos bege - Duda Molinos;
- Sombras individuais azuis- Cor CI 06 e CI 04 - Vult;
- Sombra Branca cintilante - Paleta "Romance" cor 04 - Vult;
-Sombra bege opaca - paleta "Vintage" - Vult;
- Sombra roxa opaca - Duo cor 811B - NYC (New York Color);
- Máscara para cílios preta "Extra Longo e Curvado" - Dailus Color.


Lábios
- Batom cor "Lichia" matte - Dailus Matte




Pessoal, espero muito que tenham gostado e que as explicações tenham ficado claras pra vocês.


Um beijo e até o próximo post!


Ah! Não se esqueçam, se gostam do meu trabalho, se inscrevam no meu canal do YOU TUBE ( Carol Januário) e sigam nas Redes Sociais:
Instagram: @belezabycarol
Facebook: Beleza by Carol


Fiquem com Deus ; )




Nenhum comentário:

Postar um comentário