quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tudo sobre Pó Translúcido


Hoje é dia de post da Carol


Olá, pessoal! Tudo bem?

O assunto de hoje gera muitas polêmicas e dúvidas: como usar o pó translúcido.

Pra que serve e como usar:
Primeiramente, o pó translúcido tem a função de matificar e finalizar a maquiagem da pele. Não adiciona cor à pele.
Existem duas versões: pó solto e pó compacto. Já testei das duas, mas por hora tenho preferido os soltos porque acho que deixam o acabamento mais sequinho e aveludado.
Outro ponto importante é quando usar. Usamos esse pó em pouquíssima quantidade, de preferência com pincel fofo, apenas para selar a maquiagem nos pontos onde há mais oleosidade como a zona "T" do rosto (testa, topo do nariz, acima dos lábios e queixo). Usamos também, mas com muita cautela, abaixo dos olhos para selar o corretivo, só que não é muito indicado para pele maduras nessa região, ok?
Como esse é um pó para finalizar a maquiagem,ou seja,depois de todo o make acabado, ele tira o excesso de brilho e traz maciez e sensação de pele aveludada como se criasse uma camada "protetora", uma película sobre a pele.
Uma dúvida frequente é se todas as pessoas podem usar. Pois bem, sim. Porém, peles morenas escuras e negras devem cuidar para que não fiquem com a pele esbranquiçada ou acinzentada.
Dica para verificar se não exagerou no pó translúcido: tire uma foto antes de sair e veja se não houve alteração na cor da base e corretivo, certo?

Esse post não é um publieditorial, porém tenho usado em mim e nas clientes o pó translúcido universal da Dailus Pro, que é de boa qualidade e preço camarada. É só uma indicação de produto, tá, pessoal? indico porque testei, gostei e aprovei rs. : )
Vejam só o produto:



A embalagem é um potinho com tampa de rosquear e há furinhos dosadores. Despeje aos poucos o produto na tampinha e pegue com o pincel bem fofo. Embalagem econômica, né?


Em resumo, o pó translúcido é um ótimo aliado na finalização da pele, se usado em pouca quantidade. Não troque o pó solto ou compacto do tom da sua pele por este. Lembre-se que ele não substitui e sim, é acrescentado na finalização somente. Pode ser usado por todos os tipos de pele, no entanto, as oleosas e mistas necessitam mais do produto para garantir maior durabilidade na maquiagem do que as peles secas.

Espero que tenham gostado!

Beijos e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário