domingo, 28 de outubro de 2012

O quarto da bagunça


pinterest


Hoje vamos tratar de um assunto muito delicado: a organização da garagem, do fundo do quintal, da oficina, da lavanderia, do depósito...enfim, o quarto da bagunça. Organizar este espaço vai lhe proporcionar agilidade e bem estar.


Por conta da falta de tempo ou disposição para ir organizando este espaço costumamos guardar tantas coisinhas amontoadas, que muitas vezes nem sabemos mais qual é a utilidade ou a finalidade para o qual foram amontoados e é aí que temos a visão de um monte de tralha entulhada. 


Aconselho você a limpar uma parte de cada vez, mesmo que isto demore dias, para que você tenha absoluta certeza de que nada passará despercebido.


Faça desta organização algo prazeroso. Também procure envolver todos os moradores da casa neste processo para que eles também se sintam como parte beneficiada e preservem a organização do ambiente.


Procure inicialmente se desfazer (doando ou jogando fora) aquilo que você considerar que não presta, não tem utilidade, e na próxima fase separe tudo por categoria, para que possam ser guardados em local adequado e tenha a utilização correta. Jamais tire o entulho deste cômodo para se tornar entulho em outro cômodo senão o problema só vai piorar. 


Dica: Se neste espaço existir objetos de pessoas que não moram mais nesta casa, avise-o (a) sobre a faxina e lhe dê prazo para a retirada de seus pertences. Se o (a) dono (a) não for retirar na data combinada, dê você mesmo (a) destino à estas coisas, levando para o dono (a) ou jogando fora.







Nenhum comentário:

Postar um comentário