quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Microondas

Vejamos algumas dicas para conservar o seu aparelho:
* Use plásticos vem grossos, verifique as instruções de uso, pois existem alguns plásticos que servem apenas para aquecer e não para preparar alimentos. Assim como os vidros, refratários e porcelanas, que servem apenas para aquecer. Existem vidros que servem para preparar alimentos, então procure sempre ler as instruções de uso.
* Não o coloque sobre a geladeira, ou sobre a pia, ou mesmo perto de lugares extremamente quentes. Pois a friagem, o calor excessivo ou pingos de água podem estragar o seu aparelho.
* Nunca use no microondas: cristais ou metais prateados ou dourados.
* Não ferva água, apenas aqueça. Já recebi vários e-mails dizendo que depois de tirarem a água do microondas, entrando em contato com pia de inox ou utensílios como colheres,  ela entrou em ebulição, causando ferimentos no usuário.
* Dizem que o papel alumio pode sim ser usado no microondas, para proteger as extremidades dos alimentos, evitando que as queime, durante o cozimento de outras partes e, não encoste o papel alumínio NUNCA nas paredes do microondas, pois causam faíscas. (Eu, por via das dúvidas, NUNCAuso papel alumínio no microondas, porque uma vez minha mãe usou e formou uma bola de fogo lá dentro. Fiquei no trauma).
Como limpar?
Use apenas água e sabão neutro. Desligue o plug da tomada. Umedeça um pano macio, coloque um pouco de sabão e passe por dentro e por fora, em seguida passe um pano seco e pronto, é só usar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário