quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quanto tempo do meu dia devo usar para me organizar?




Está aí algo bastante particular. Eu por exemplo, disponho de apenas 1h por dia para tratar da organização de minhas bagunças (que são poucas, mas existem!), porém tem dias que a coisa não rola. É normal! 


Com certeza a desorganização não começou hoje, é algo que vem de muito, mas de muito tempo. Então achar que em um dia tudo estará em ordem é sonho! O melhor agora é se programar para fazer o plano da organização dar certo.


Que tal usar por dia 10, 20, 30...minutos ? Estabeleça este tempo e use-o da melhor maneira possível. Coloque um relógio para despertar, ou programe 10 músicas para tocar e quando as músicas acaberem de tocar, significa que é hora de parar. Se você puder ficar mais 30 minutos, fique. É bom porque quando acontecer de não poder continuar ou no dia em que não sobrar tempo e você não puder fazer nada, você não se sentirá mal por isso.


pinterest


E vou repetir: não tenha pressa, não se desespere! A bagunça levou muito tempo para se acumular e levará certo tempo para ser desacumulada, mas quando acontecer, com toda a certeza você terá o maior prazer em conservar.


Lembre-se: a organização é um processo lento, porém contínuo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário