quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Como reorganizei meu guarda-roupa


Já vou avisando que este post vai ser beeeeem looooongo, porém, muito explicadinho. 
Comecei esta reorganização do começo, rs.



 (1) Limpei em cima do guarda-roupa, com um pouco de água e desinfetante. Sempre limpo desta maneira. Agendo para limpar uma vez a cada dois meses. Aqui em casa este tempo é suficiente. Na sua casa verifique a periodicidade necessária. Ah, já ia me esquecendo de mencionar que não estava podre não, até fiquei surpresa com o pouco pó acumulado lá em cima.
(2) O melhor lugar que encontrei para armazenar a caixa de materiais escolares, de enfeites de natal foi em cima do guarda-roupa, não chega na metade dele. Sinceramente, não gosto, mas tem outro lugar...Fazer o que! (3) Saiba o que tem na caixa de materiais escolares: Letreiro de diversos tamanhos, réguas, pistola de cola quente e refil, pincéis (pintura), giz de cera, glitter, lantejoula, tesouras, etiqueta, carimbo, percevejo, canetas, lápis, guaches, tintas e colas.


Esta parte do guarda-roupa só tem uma foto porque mantive tudo desta forma, apenas limpei com lustra-móveis, e recoloquei tudo volta.
Maleiro: na mala guardo alguns nécessaires, malas de viagens, mochilas, o papai Noel e lembrancinhas de festas. Ao lado dela uma impressora do Gildo que nunca foi usada, só toma espaço.
No meio: guardo casacos e blusas de lã mais pesadas. Também as jaquetas e os moletons.
Embaixo: tricôs e casaquinhos mais leve.
Faço questão de guardar desta forma, estas roupas, nesta parte, porque fica ao lado da janela, então nem me preocupo com mofo. Aqui nesta casa nunca tive problema em relação à mofar minhas blusas. O local é bem claro e arejado.

Esta parte sofreu pequenas mudanças, por isso duas fotos:


Ali onde tem quatro divisões, fiz algumas mudanças, as mantas de sofá foram para o outro guarda-roupas e fiquei com uma parte para colocar minhas coisas, já que não tenho espaço para uma penteadeira com gavetinhas para  me maquiar, fiz um mimo para mim, eu mereço (a gente se vira como pode). Observaram que organizo meus joguinhos de tapete em rolinhos?
Na primeira gaveta ficam meus pijamas, na segunda camisetas e na terceira shorts. Guardo em pilhas, uns sobres os outros, em cada gaveta cabem três montinhos, deixo tudo sempre bem alinhado. Não fotografei, não considerei importante fotografar uma por uma, sei que a maioria guarda assim em suas casas. 
Na parte de baixo ficam meus tapetes pesados.
Os fios mais grossos de computador, guardo nesta bolsinha. Ela fica juntinho dos tapetes em rolinho.


As cobertas limpas, sem uso, estão no Vacuum Bag, assim tomam pouco espaço e não usamos tudo de uma vez só, mantém certa organização quanto ao uso e armazenamento.


Vamos à ultima parte:


Em cima guardo as cobertas que estamos usando. Fica bem acessível, fácil de pegar e guardar, lembram que as outras sem usar estão na parte do meio? 
Tenho aqui nesta bolsinha aqueles adornos usados em festa. Guardo todos, já precisei de alguns adereços nem precisei gastar porque já tinha. Guardo todos, sei que vou precisar de novo e já estará tudo aqui. Ficam atrás das toalhas, prático de guardar.
Quando fomos comprar este guarda-roupas, levei em conta que tenho e uso muitos vestidos, e no meu outro guarda tinha que colocar os vestidos no centro do cabide e eles ficavam amassados, neste aqui, penduro-os em pé, e não amassam, deixo todos os meus vestidos juntos nesta parte. Tenho um cabide para cada vestido. Lá embaixo fica a minha caixa com secador e chapinha.


Aqui o "depois", onde está reorganizado:


Aproveitei para trocar os tapetes, cortinas e toalhinhas de crochê.



3 comentários:

  1. Oi Rosicler,
    Eu preciso desses plástico a vacum... eles salvam a vida, né??
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Menina que arrumação, ficou muito bom...estou querendo comprar este saco aá vácuo,parecem economisar muito espaço !!

    Beijos

    ResponderExcluir