sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Minha Penteadeira: organizando os makes!

Olá, meninas! Tudo bem?

Esse post é especial por dois motivos: primeiramente porque é sobre a maneira como eu organizo minhas maquiagens e produtos afins, na minha penteadeira, que era um sonho de adolescente...meu brinquedinho, sabe? E o segundo motivo é por ter sido convidada a fazer post relacionados à beleza para minha amiga Rosicler, do blog sobre decoração e organização de espaços e da casa www.acasinhabonitinhadarosicler.blogspot.com , o qual eu super recomendo!

Bom, vamos às minhas makes mais ou menos organizadas rs?
(Confesso que ainda preciso de umas dicas da Rosi rs)


1. A Penteadeira:
Foi confeccionada do jeito que eu queria: branca , com nove gavetas, sendo uma maior no centro, puxadores em formato de rosa, na cor rosa e um espelho fixo e dois, móveis.
A banqueta é revestida com tecido rosa de bolinhas bem pequenas na cor branca. 

Em cima, do lado esquerdo, deixo dois porta-trecos que uso para guardar os pincéis, assim eles se mantém por mais tempo, ao ar livre, sem criar bolor ou estragar facilmente.


2. A Gaveta maior, central: 
Comprei na loja de R$1,99 (que na verdade não tem mais esse nome, né?), um "recipiente", vasilha, sei lá...rs.. com tampa que tinha divisórias móveis. Arranquei a tampa e coloquei as divisórias como eu queria para dividir os espaços. É aqui que guardo o que não pode faltar: tem corretivos, delineadores de vários tipos (canetas, em gel, lápis), máscaras diversas, lápis pretos e iluminadores de olhos, curvex, apontador, espelhinho, lenços de papel, alguns "trequinhos" de prender cabelo, glosses...


3. As Gavetas da direita, menores, porém mais fundas: 
Por enquanto, não tem divisórias....ainda não achei como eu quero...
Aqui na primeira gaveta, guardo as sombras unitárias, pigmentos e glitter. Tem de várias marcas...testo de tudo...pra poder indicar né?

 Na segunda gaveta, as paletas pequenas de sombras. Também tem de várias marcas e todas as cores que pode imaginar...rs (Amo cores!!!). Nem tudo foi testado ainda, meninas, acreditam? É muita coisa...

Na terceira, as paletas grandes: cintilantes, opacas, mais nude, metálicas...
Da quarta gaveta não tem foto , pois ainda está vazia haha...ainda...


4. Gavetas do lado esquerdo, mesmo tamanho das da direita: 
Primeira gaveta: Ah! Meu maior consumo - BATONS! Gente, tenho muitos, sou considerada pelos amigos e familiares como a "louca dos batons" rs.....não contei, mas tenho todas as cores que possa imaginar, cremosos, opacos (matte), cintilantes, com glitter....enfim....não resisto! Coleciono mesmo...
Meninas,só um batom já faz uma diferença enormeeeee no nosso rosto , viu? ;)

Segunda gaveta....comprei essa latinha fofaaaaaa para os blushes, bronzers, iluminadores e pós.

Além dos blushes e pós, guardo pincéis de esponjinhas e um kit de pincéis extra que ainda não usei....

Na terceirona: no fundo uma maleta com tudo que ganhei de aniversário do meu marido ano passado. Tem sombras, ela vai abrindo e as coisas vão surgindo rs...blushes, batons, glitter, pó, base etc.
E nesses dois potinhos de vidro que foram feitos pela minha querida mamãe (eu amo esses potes), um para lápis de boca e outro para os de olhos.

Lápis, lapiseiras retráteis, jumbos etc...Cores? Tem muitas variedades  viu?  

Um pouquinho da maleta....rs

E na última gaveta: bases, BB creams, lenços demaquilantes, demaquilantes bifásicos e em creme, hidratante para o rosto, protetor solar, algodão, cotonetes que são muito úteis para pequenos retoques....


E aí, pessoas, gostaram? Deixem seus comentários, perguntas, dúvidas, sugestões...
vou adorar responder !
Ah! Gente, ninguém precisa de tudo isso tá? Eu coleciono, uso muito e também é um hobby, 
sem contar os makes profissionais para festas e tal...

Espero que tenham gostado do Post! E até mais....

www.belezabycarol.blogspot.com

Abraços, ;)
Carol Januário




Nenhum comentário:

Postar um comentário