sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como organizo meus calçados

Olá, hoje é o meu dia de postar!
Por sugestão da minha amiga e colaboradora Carol, neste post estarei mostrando como organizo os meus calçados.
Já fiz vários posts sobre organização dos calçados, mas ainda não havia mostrado como são as coisas por aqui. Vamos lá: 
O primeiro passo para esta organização dar certo foi identificar claramente cada caixa de sapato entiquetando-as, para que depois de cada uso eu não coloque qualquer sapato em qualquer caixa e depois ter que ficar procurando, bagunçando tudo e pior, perdendo tempo.
 

É importante que você escreva e descreva o calçado de forma que você entenda e saiba o que tem dentro da caixa. E antes que me perguntem se a descrição feita pelo fabricante não me é suficiente, respondo que nem sempre, porque em algumas lojas não recebemos as caixas corretas, as caixas vazias ficam empilhadas em um canto da loja porque tem clientes que não levam a caixa para casa. E quando vem na caixa original, nem sempre tem uma descrição clara, do jeito que gosto, e tem também o lance de padronizar a organização.


Armazeno os calçados por tipo, antes era por tamanho das caixas, mas ficava muito misturado, mesmo entiquetado, tinha que ficar procurando, perdendo tempo, sinceramente, estava arrumado, mas não estava organizado. Confesso que organizado está muito melhor. 



Coloco a etiqueta no meio da caixa para facilitar a visualização, sou baixinha, e os calcados ficam lá em cima do guarda-roupa. 


Ainda tem mais...
Onde será que guardo tudo isso?


Estes calçados são aqueles que vieram sem caixa, e aqueles que uso mais, no dia-a-dia para trabalhar, ir ao mercado, padaria... são aqueles que estão sempre à mão.

O melhor lugar que encontrei para organizá-los foi dentro do gavetão da cômoda. Sei que não é um lugar bacana, mas não tenho outro lugar para colocar, é o que tem pra hoje! Rs.


Coloco um por cima do outro conforme mostro na foto abaixo, porque facilita a identificação e também a organização. Não ficam amontoados, logo não amassam. Encontro aquele que preciso com muita facilidade.


As rasteirinhas ficam num canto da gaveta de lado, e uma pequena pilha com outras três. Conforme mostro na foto abaixo. Ao lado das rateiras, no centro da gaveta, ficam as sapatilhas. E no outro canto, ficam as sandálias de saltinho, embaixo de dois pares de sapatilhas. Não estão amontoados, mas pesam na gaveta que já está com barriga. Quanto aos calçados do Gildo, tivemos que improvisar. Ficam embaixo da cama de solteiro, dentro de caixas que em breve serão entiquetadas. Ele tem poucos pares, sabem como são os homens, ele não deixou fotografar, mas garanto que ficam organizados. Coloco uma caixa sobre a outra, duas para ser mais exata, tudo encostado na parede. Quem não disto nem imagina que tem sapatos organizados ali.


Bem, é assim que organizo meus calçados. Quem mora em apê pequeno tem que se virar, usar a criatividade e os espaços vagos para organizar os seus pertences.



5 comentários:

  1. Ola Rosicler!!
    Os sapatos ficaram bem organizados dentro de suas próprias caixas etiquetadas, excelente organização!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá... Eu organizo os meus dentro de saquinhos de TNT branco.
    Tirei fotos de cada sapato, com celular mesmo, joguei no computador e imprimi em papel A4 cada foto em aproximadamente 10x7 cm. Passei contact nas fotos e pendurei as etiquetas fora dos saquinhos de TNT, na cordinha de amarrar.
    Deu um pouco de trabalho pra fazer, mas agora fica muito prático e eles não ficam amontoados! É rápido para escolher; quando vou viajar eles já vão nos saquinhos e quando compro algum par novo é rapidinho para padronizar a organização! Mas antes eu usava o mesmo método que você e sempre funcionou muito bem também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol Ribeiro, gostaria muito de fazer um post sobre a sua organização, vc poderia mandar as fotos para mim e contar detalhadamente como foi, teria muito gosto em fazer esta publicação. O que você acha? bj

      Excluir
  3. Amiga do céeeeeu! Vc tem muitos!
    Imagino agora, 2 anos depois!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui me controlar bastante viu!
      Doei alguns que eu não usava mais e outros estragaram de tanto usar.
      Continuo com a mesma quantidade, ou até um pouco menos.
      É sério!!!!
      hahahaha
      bj

      Excluir