sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Esmaltes: organização e conservação

Olá, hoje a postagem é especial, é o primeiro post que publico em parceria com a minha amiga 
e blogueira Carol. Ela é autora do blog Beleza by Carol  (http://www.belezabycarol.blogspot.com.br/
que trata de diversos assuntos relacionados ao universo da beleza. 
No post de hoje vou falar sobre esmaltes. Espero que vocês curtam.

Para conservar seu esmalte  é importante deixá-lo aberto somente o tempo necessário para o uso, senão ele seca. E se formos observar os esmaltes de hoje em dia, com suas fórmulas de secagem rápida, corre-se o risco de que o produto endureça dentro do vidro. Então, terminou de usar, feche.

Procure limpar a borda do vidrinho após o uso, pois aquela camada dura de esmalte seco que fica por cima faz com que o ar passe para dentro do vidro estragando o esmalte. Você pode limpar com um punhadinho de algodão embebido em removedor de esmalte. Passe cuidadosamente na borda e pronto! 

Três recomendações importantes que você deve seguir:
1. Jamais use esmalte com a data de validade vencida. 
2. Não deixe os esmaltes expostos à luz solar e calor. O calor e luz em excesso provoca mudança na textura, cor e pode provoca alterações na qualidade do produto.
3.Deixe seus esmaltes sempre em pé, não encontrei explicações claras à respeito mas sempre leio esta recomendação, esmaltes guardados deitados formam duas camadas de cor e estragam. Já deixei esmalte deitado e tive que jogar fora.

Já leu no vidrinho "agite antes de usar"? Ás vezes esquecemos aquele vidrinho guardadinho por alguns meses e percebemos que mesmo em pé parece que o esmalte está separado em duas partes, com duas cores. Verifique a validade, se estiver dentro do período adequado de uso, é só agitar que já volta tudo ao normal.

E falando em uso, vou dar umas dicas para evitar que o esmalte forme bolinhas nas unhas: antes de pintar as unhas, repouse (por pouco tempo) as mãos em água fria ou coloque um pano molhado em água fria sobre as mãos para ajudar a resfriar, abaixar a temperatura das mãos. 
Para pintar as unhas procure locais com boa temperatura, sem calor excessivo, ventiladores ou ar condicionado, assim como o uso de esmaltes muito grossos, estes fatores contribuem para a formação de bolinhas nas unhas depois de pintá-las.

Quanto à organização, procure adotar um método que combine com você e com o local de armazenamento disponível. Sugiro a separação por cores, ou por tipo de vidro, ou marcas, ou frequência de uso. Veja aquela que melhor se adapta à sua rotina. Tem gente que diz que a geladeira é um bom lugar para armazenar tudo isso. Será? Seja lá qual for o local sem excesso de luz e calor que você escolheu, precisa de organizadores para isso. Selecionei algumas imagens que vi na net (os links estão junto das fotos) para te inspirar, veja:





Agora vou me apresentar: 
Meu nome é Rosicler, sou professora desde 1997, blogueira há pouco mais de um ano e casada há 4. Desde que me casei me vi 'enrolada' com as tarefas domésticas, me interessei pelas leituras e pesquisas sobre como facilitar a rotina de trabalho doméstico com o meu trabalho registrado em carteira, e assim que percebi o quanto estava me organizando em diversos setores quis compartilhar de alguma forma aquilo que aprendi e depois de tanto refletir à respeito criei coragem, publiquei o meu primeiro post e não parei mais, já somam quase 450. 
O post de hoje está meio longo, mas é por uma boa causa, assim passamos a nos conhecer melhor. Espero que realmente tenham curtido.
Clique aqui e veja como organizo os meus esmaltes.
Link-me: Blog   Facebook   Twitter   Instagram   You Tube   Pinterest   G+



Nenhum comentário:

Postar um comentário