sexta-feira, 28 de março de 2014

Higienizador de Pincéis



Hoje é dia de post da Carol


Olá, pessoal! Tudo bem?


Há um tempo atrás, a Rosi, nossa colaboradora, fez um post explicando direitinho como ela lava, higienizando seus pincéis. 

Eu, costumo usar o mesmo método que ela, shampoo e condicionador, dupla infalível para limpar bem e deixar as cerdas macias. Porém, nem sempre temos aquele tempão disponível para higienizar nossos pincéis não é mesmo? Então, resolvi testar um dos higienizadores que o mercado oferece, para propiciar uma limpeza mais rápida e também eficaz para que o uso possa ser feito logo após a higienização. Isso me ajuda muito quando tenho várias maquiagens seguidas e não consigo lavar com shampoo, condicionar, esperar secar ao natural. Ou até quando estou com pressa em fazer meu make e preciso de algum pincel que não está limpo.


Vejam o produto da Koloss (não me recordo bem, mas dentre os que estavam à venda, como não conhecia, peguei por estar com preço mais barato):




Vem em uma embalagem plástica com 120 ml de produto, que é um sabonete líquido para pincéis.




Tentei tirar uma foto que deixasse o "Modo de Usar" bem legível. 

Uso como indicado na embalagem: umedeço um lencinho de papel macio com algumas borrifadas e faço movimentos circulares no pincel em cima do lenço. Ou borrifo 2x diretamente no pincel e venho com o lencinho e vou delicadamente esfregando as cerdas.




O sabonete é transparente e faz muita espuma. Limpa bem, viu? E o sistema de "pump", para poder borrifar, ajuda a economizar produto também.


Minha opinião no geral: bom produto para higienizar rapidamente e garantir também que o pincel fique pronto para uso em outra pessoa sem problemas, pois é um sabonete. Limpa bem as cerdas, mas é mais eficiente com pincéis de cerdas naturais. Para limpar os decerdas sintéticas, não acho que remove totalmente o produto do pincel. O preço foi razoável, acredito que foi em torno de R$15 a R$17. 


Espero que tenham gostado da dica, afinal dá uma preguiça lavar pincéis né? rsrsrsr Mas é necessário!


Beijos e até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário