sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cuidados com a pele: esfoliação

Hoje é dia de post da Carol



Hoje o papo é sobre esfoliação. Você faz?

No mercado há diversos produtos para este fim  para o rosto, pés, mãos, lábios e corpo, enfim...por quê?
É importante, pois a esfoliação remove as células mortas da pele, limpa profundamente, estimula a produção de colágeno e por fim, prepara a pele para a hidratação.

De tempos em tempo, nossa pele se renova num processo natural do corpo. No entanto, a esfoliação ajuda a acelerar esse processo proporcionando ao final, uma hidratação mais profunda e eficaz.



Três produtos que tenho usado para esfoliar minha pele:


Esse produtinho descobri recentemente e estou amando. É um balm labial (hidratante) com partículas bem fininhas de esfoliante, pois a esfoliação dos lábios deve ser sutil para não agredir a pele. Os lábios realmente ficam mais macios e viçosos. 

O fabricante (Tracta) recomenda utilizar sempre que necessário, porém por se tratar de uma área delicada, uso apenas uma vez ou duas vezes na semana antes de deitar.


Esse é um sabonete líquido esfoliante  corporal com partículas pequenas e finas para proporcionar esfoliação leve. Mas existem vários tipos de partículas, se você precisa de uma esfoliação mais intensa, prefira um produto com partículas maiores. Você também pode optar por um esfoliante que não seja sabonete ao mesmo tempo. 

Quanto ao uso, aplico bastante em todo o corpo e massageio com movimentos circulares cada área por alguns segundos. A pele fica bem macia e viçosa, eliminando aquelas "bolinhas" que se formam na pele por irritação ou exposição ao sol, por exemplo. 

Eu uso apenas uma vez na semana, às vezes a cada quinze dias.


Esse também foi um produto novo pra mim. Antes de recebê-lo na minha Glambox há uns dois meses, usava um sabonete líquido para o rosto com partículas esfoliantes. Mas essa máscara facial esfoliante da Excicata, quem tem textura de um creme bem ralo e com partículas não tão pequenas, me conquistou!
Aplico no máximo uma vez por semana para não agredir a pele do rosto que assim como a dos lábios, é bem delicada. 

O resultado tem sido ótimo: diminuição de "cravos" e acne, a pele mais viçosa e macia, aspecto mais limpo também.

Aplico fazendo movimentos circulares na testa, depois, bochechas, nariz e queixo e deixo agir por uns 3 minutinhos...depois retiro com água no banho mesmo.


Bom, esses são os produtos que eu uso atualmente, mas você pode procurar outras marcas ou usar aquelas que já conhece e gosta do resultado. O ponto é ressaltar a importância da esfoliação antes da hidratação para obter mais resultado de pele macia e viçosa e garantir que a hidratação será mais profunda, certo?


Espero que tenham gostado da dica!

Beijos e até o próximo post!






Nenhum comentário:

Postar um comentário