quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ensinando os filhos a arrumar a mochila





Para não prejudicar a coluna e a musculatura, a bolsa com o material escolar deve se limitar a até 10% do peso da criança. Siga as dicas abaixo e evite problemas futuros:


_ A mochila deve ser de um material leve (como a lona), alem de ter alças largas (mais de 4 cm) e elásticos internos para prender os itens. Evite bolsos externos, que por ficarem afastados do corpo, prejudicam a coluna.


_ Distribua o conteúdo simetricamente, com os objetos mais pesados no fundo.


_ Regule as alças para que a mochila se acomode entre os ombros e o quadril, sem pender para nenhum dos lados. Ela deve ficar colada às costas.



_ Incentive seu filho a arrumá-la na véspera, deixando apenas o material necessário às aulas do dia seguinte.

texto adaptado






2 comentários:

  1. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    Ah, preciso de outra ajuda. Estou criando meu canal no Youtube,
    poderia me seguir por lá também. Muito em breve terei vídeos lá:
    http://www.youtube.com/hieligracindo
    Agradeço muito pela ajuda!!!
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir