sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Escolhendo Produtos para Preparação da Pele - Iniciantes

Hoje é dia de post da Carol


Olá, pessoas! Tudo bem?

Hoje, trouxe uma dica que super funciona pra muita gente, pois para quem está começando a se maquiar, fica difícil saber o que é bom ou não ter de início, certo?
A ideia deste post não é indicar nenhuma marca de produto especificamente, só ilustrei com produtos que eu uso, ok?

Comecemos então com produtos para preparação da pele:



1- Base ou BB cream?
Gente, a base tem várias cores, marcas, texturas diferentes. Precisa testar em seu próprio rosto ou pescoço. Se a base sumir ao ser espalhada, é a sua cor. Outro ponto é o tipo de acabamento que você prefere como pele mais opaca, lustrosa etc...aí sabendo qual tipo te agrada mais, escolha se prefere aplicar a base líquida, cremosa ou em pó. Há algumas diferenças sim! Quanto mais cremosa, mais hidratante, portanto não é muito aconselhável para peles oleosas e boa opção para peles bem secas. Já as bases líquidas, geralmente, se acertam em todo tipo de pele...e é muito mais fácil de aplicar, com os dedos ou pincel.
Outro produto que substitui a base, porém, na minha opinião não com a mesma cobertura, é o BBcream, que hoje em dia tem de várias marcas, mas não tantas opções de cores. Ele tem cobertura mais leve, deixando a pele com aspecto bem natural. No entanto, é preciso observar se o BB cream que escolher é recomendável para o seu tipo de pele. Normalmente, as embalagens trazem essas informações e na internet vocês também encontram facilidade de pesquisa. E teste na sua pele do rosto ou pescoço, assim como a base para verificar a tonalidade na sua pele!

2 - Corretivo
Item essencial em qualquer maquiagem desde simples para o dia-a-dia à looks noturnos e festivos. Ele é o responsável por amenizar manchas, olheiras, clarear áreas que você prefira destacar etc... Pode ser aplicado tanto antes como depois da base/ BBcream. O importante é achar uma tonalidade mais próxima da sua pele possível ou pra quem gosta da área dos olhos bem mais clara, um tom acima, ou seja, um tom mais claro no máximo, ok? 
Para escolher o tom de seu corretivo, teste da mesma maneira que a base.
Há opções em pasta, creme, líquidos.... Teste pra ver o que te agrada mais, não há outra forma de saber o corretivo ideal para você.
E a aplicação é sempre com leves "batidinhas" nas áreas escurecidas e abaixo dos olhos, certo?

3 - Pó
O pó não é um item essencial na make , pessoas! Pasmem, mas ele só serve para "matificar", ou seja, deixar a pele mais opaca. Sendo pó solto ou compacto, use o mínimo possível, a menos que sua pele seja super oleosa, aí vale colocar um pouco mais, mas nunca muito. Escolha um tom aproximado ao de sua pele ou um translúcido que não aplica cor, mas matifica.
Ah! Importante, evite pó nas áreas com ruguinhas ou muita marca de expressão, pois deixa com o passar das horas um efeito "craquelado" (quebradiço) nessas áreas específicas, tá?




4- Blush/ bronzer
Acrescentei aqui na preparação da pele, um pouco de cor. Um blush nessa tonalidade da foto acima, amarronzado, mais claro que isso ou mais escuro (dependendo do seu tom de pele), passado nas bochechas ou abaixo delas para contornar fica bem com qualquer make. Os chamados bronzers, são blushes com efeito de bronzeado...e super combina com toda make, é curinga mesmoooo! O legal é que ele destaque na sua pele, portanto não fica legal no memso tom da sua pele e sim, mais escuro, combinado?

Pessoas, espero que tenham gostado das dicas e que consigam escolher seus produtos com mais certeza, ok?

Em outro post, falaremos de olhos e boca, certo?

Beijos e até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário