domingo, 8 de dezembro de 2013

Faxina semestral - Quarto Casal


No dia 30 de novembro de 2013, dei inicio a minha faxina semestral.
Vocês que me acompanham sabem que uma vez a cada seis meses faço um faxinão aqui em casa. No mês de julho a faxina é acompanhada da pintura e dezembro (lembre da faxina do ano passado aqui) é o mês de me livrar dos cacarecos do ano: material de trabalho (é tudo devidamente organizado e entregue), roupas que não usamos ou não servem são doadas, louças quebradas reutilizadas ou jogadas fora... aos poucos vou contando. Como sempre, vou iniciar pelo quarto de casal, vamos lá: 
Não coloco como faxina trocar a roupa de cama, porque faço isso semanalmente. Mas virei o colchão e tirei a saia da cama para lavar.
Também limpei a janela, fazia uns dois meses que não a limpávamos, estava bem empoeirada, usei água e detergente neutro. Veja o antes e depois.



Como de costume, fiz a seleção das roupas e calçados guardados no guarda-roupas e cômoda, cessão de desapego. O que me serve e uso, guardei. Aquilo que não serve, coloquei para doar e o que estava em petição de miséria foi para o lixo sem dó. Também verifiquei os papéis e joguei fora o que não tinha necessidade de guardar, os papéis que tem que ser guardados foram devidamente organizados. A organização continuou a mesma que fiz aqui
Já na cômoda, fiz uma alteração na gaveta onde guardo meias e aventais. Usei duas caixas da Glambox e uma caixa de notebook para organizar as coisa, ficou ótimo, recomendo. Veja:


Fiz um roteiro simples de faxina, que se você quiser, pode seguir e fazer na sua casa:



Se fiz tudo isso em um dia? Claro que não, ainda estou trabalhando, mas fiz um pouquinho por dia, em uma semana estava tudo prontinho, valeu a pena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário