terça-feira, 17 de julho de 2012

Organizando a cozinha




Tem muitos autores afirmando que se você puder organizar a sua cozinha, o restante deslancha. Significa que você pode organizar a sua vida. Então mãos à obra.
Prepare-se, porque organizar a cozinha dá muito trabalho, e é provável que apenas um dia não seja o suficiente, e se você dispõe de pouco tempo para as tarefas, divida o trabalho em partes por dia. Hoje arrume um armário, amanhã limpe a geladeira, depois limpe o fogão, a pia...





Por onde começar?
Lembrando que a cozinha costuma acumular de tudo:  utensílios, ferramentas, panelas, travessas, talheres, etc. Tomo a liberdade de sugerir que o inicio seja pelo balcão. Tire tudo de cima dele e avalie objeto por objeto e acomode de volta somente o que realmente for necessário, que seja mesmo usado.  Para o restante dê o destino correto, mesmo que este seja a doação ou o lixo.
Depois vá limpando o restante. Esvazie o armário, a geladeira, ture tudo de dentro e vá passando o produto de sua preferência, deixe-o secar antes de recolocar os objetos. Se você usa forrar os armários, troque os papéis. Se usa contact passe firmemente um pano para tirar as manchas e na geladeira tire as grades, prateleiras lavando tudo em seguida secando bem. Tudo que for recolocado deve ser bem avaliado para que as coisas fiquem bem acomodadas e organizadas. Como já dito, o que não tem uso pelos habitantes da casa deve ser doado ou jogado fora, avalie.   
Boa sorte!


4 comentários:

  1. Oi Rosi!!
    Adorei as dicas!!!
    Já comecei a minha!!! Minha cozinha estava mesmo, precisando!!!
    Seu blog está muito bom,amiga!!!
    Bjos!!!
    http://binacombina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilnete, querida, você estava sumidinha hein!
      Vi que você esteve em Águas de Lindóia, amooooooo aquela linda cidade, é ótimo descansar por lá.
      Que legal que as dicas foram úteis, e obrigada pelo elogio.
      Volte sempre amiga.
      bjs

      Excluir
  2. Olá Rosicler!
    Dicas muito úteis para uma cozinha linda e impecável.
    Gostei muito do seu blog!!
    Bjss
    www.totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josye, acompanho seu blog antes de me mudar para cá. Tinha um link do seu blog e tudo. Vou colocar aqui também.
      Obrigada pela visita, saiba que curto muito suas dicas e volte sempre, bjs.

      Excluir