sábado, 14 de julho de 2012

Coifa



Quando cozinhamos, percebemos que o cheiro do cozimento e da fritura dos alimentos se espalham pela casa inteira. Para evitar que isso aconteça (ou que pelo menos amenize a situação) é que a coifa entra em ação.
A função da coifa é a de permitir que o ar continue circulando pelo ambiente eliminando os odores e o calor produzidos pelos alimentos preparados no fogão. Com a eliminação do calor e da gordura os móveis acabam sendo protegidos evitando que este resíduo fiquem grudados neles (melhora muiiiiito). 

Além dos benefícios anteriormente citados, também permite que a cozinha fique mais fresquinha, já que o ar quente é eliminado.
A instalação da sua coifa deve ser feita a cerca de 70 cm de distancia (altura) do fogão, respeitando a altura máxima de 80 cm, SEMPRE com o auxilio de um profissional autorizado pelo fabricante. Não se arrisque instalar sozinho em casa porque a probabilidade de não dar certo é muito grande.
Para que o uso seja eficaz, procure ligar a coifa cerca de 5 minutos antes de iniciar o preparo das refeições e procure desligar após pelo menos 10 minutos após terminar o uso do fogão. Verifique sempre o manual de uso, para certificar-se deste tempo, mas em geral esta é a média de tempo.
Para limpar uso pano macio com detergente neutro ou desengordurante de sua preferência lembrando de verificar o manual de uso para fazer a troca do filtro na frequência correta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário