sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cuidados Noturnos: Pele oleosa e mista!

Hoje é dia de post da Carol

Olá, pessoas!!! Tudo bom?

O post de hoje fala um pouco sobre pele oleosa e os cuidados que eu tenho para cuidar melhor dela. 
Durante o dia, não tenho muito tempo para esses cuidados, apesar de saber que são importantes, mas pela manhã, antes da maquiagem, lavo meu rosto com o sabonete líquido que mostro aqui para vocês, passo protetor solar ou hidratante que tenha FPS e me maquio.
Já à noite, tiro um tempinho para os cuidados tanto de higiene, tonificação e hidratação quanto para prevenir rugas e tonificar a pele. Vim compartilhar com vocês os produtos que têm dado certo para mim, pois estou testando há um tempinho já (e não são todos de uma marca só, vu? Não há problema em misturar marcas) e como uso, ok?

Vamos lá?

1- Ao chegar e casa, antes do banho, removo a maquiagem em dois passos:
1a- Primeiramente , tiro toda ou o máximo que conseguir da maquiagem dos olhos com um pedaço de algodão embebido nodemaquilante bifásico. Já testei vários e esse é o que acho menos oleoso de todos os que usei. Chacoalho para que as partes do produto se misturem e aplico, removendo sem fazer força para não machucar as pálpebras.


Segundo o fabricante, o bifásico é melhor pois:
"A parte escura, rica em suaves óleos, demaquia com eficácia as máscaras à prova d`água e a parte clara , uma suave loção, traz uma agradável sensação de frescor."

1b - Depois de ter feito isso, removo o excesso de maquiagem do restante do rosto com um lenço demaquilante. Este é para peles normais à mistas. Existem vários tipos de várias marcas, hein?!


Segundo o fabricante, "estimula a remoção das células (textura de microesponjas) e contém, óleo de oliva, Vitaminas A< E F e ph 5.5. Além de não conter álcool.

Na minha opinião, remove muito bem a maquiagem do rosto!

No banho:
2- Lavo bem o rosto com o sabonete líquido facial Limpeza Profunda para pele com acne. Minha pele não tem muita acne, mas por ser oleosa, propicia o aparecimento, entenderam?
É importante não utilizar um sabonete comum para o corpo e seu rosto, pois a pele do corpo não é tão delicada e sensível quanto a do rosto, certo?


Segundo o fabricante," o extrato de calêndula é um ativo natural  com ação antisséptica e Bioecolia que protege a flora bacteriana da pele, juntamente com outros ingredientes que auxiliam na prevenção e combate à acne..."

3- Após enxugar o rosto, é hora de tonifcar. Estou usando um tônico, com textura leitosa em todo os rosto, aplicando com algodão. O tônico tem a função adstringente, e no caso deste, especificamente, "mantém a pele lisa e mais firme, revitalizada e preparada para cuidado antirrugas", segundo o fabricante. Caso você não precise ou não queira o efeito "lifting" ou o antirrugas, escolha outro que se adeque as suas necessidades, desde que seja para pele oleosa ou mista, ok?

Este produto também é um dermocosmético, ou seja, além de tratar a beleza, trata a saúde da pele.


4-Último passo antes de dormir é aplicar com os dedos bem levemente uma pequena quantidade de um creme antirrugas (também dermocosmético) com efeito também de "lifting", proporcionando mais firmeza à pele dos olhos. Aplico abaixo dos olhos e ao redor dele também, em movimentos circulares.



Segundo o fabricante, seus componentes, Pro-Retinol A (estimula a renovação celular e as rugas são visivelmente reduzidas) e  a tecnologia Stimulift, "foi concebida para atuar nas camadas da pele ajudando a estimular os 8 agentes tensores, reativando sua produção natural, deixando a pele mais firme e preenchendo-a desde o interior".

Bom, tem mais um produtinho que estou amando. Juro que não dava nada por ele, mas é maravilhosos e cumpre o que promete. Usouma vez por semana. É uma Máscara Revitalizante com argila e possui Vitamina E.
O que eu achei? A pele após os 20 minutos com a máscara e retirada com água fria, como na instrução do fabricante, fica mega macia e sedosa, além da sensação de frescor e diminuição de "cravinhos". Não pode ser usado nos olhos e nos lábios. Super indico para todos os tipos de pele!


Segundo o fabricante, "hidrata, descansa, remove as impurezas e melhora a textura da pele. Promove suave sensação de frescor , deixando-a macia, bonita e radiante."

Bom, pessoas , por hoje já tem bastante leitura para vocês que querem cuidar melhor da pele, né?

Abraços e até o próximo post!


www.belezabycarol.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário