sábado, 23 de março de 2013

Sobre organizar-se




Que quer se organizar, você já tem consciência. Já decidiu quando começar e estabeleceu o horário em que vai colocar seu plano em prática, mas falta saber por onde começar.


Experimente começar jogando fora tudo aquilo que for desnecessário, tudo aquilo que não usa e nem fará falta a ninguém de sua casa, faça isso em todos os cômodos com os objetos visíveis e fáceis de pegar . Objetos não usados em bom estado devem ser doados, aqueles em mal estado: lixo!


Você já perceberá o quanto liberou de espaço.


Mas...espere aí devo começar organizar (profundamente) por qual comodo para alcançar mais rapidamente o objetivo escrito acima?


Tenho duas sugestões: comece pelo comodo mais bagunçado ou comece pelo comodo mais usado.


imagens: Facebook Balacobaco


Inicie a triagem separando as coisas úteis (de verdade) daquilo que não é usado, que não tem serventia e só toma espaço (se desfaça o mais rápido possível do que não lhe tem mais serventia para não correr o risco de levar tudo de volta para dentro de casa). Você perceberá a diferença logo no primeiro dia de faxina e adote a lei do desapego, se você quer se organizar de verdade, precisará desapegar-se das coisas inúteis, velhas ou quebradas.
































2 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I essa colcha amarela, linda demais!
    E vc é uma fofa mesmo! Agora que eu me toquei, o selinho do meu bloguito está aqui, fiquei emocionada!!!! Muito obrigada pelo carinho!
    bjs, ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era do spaceblog já tinha o selinho do seu blog por lá e a acompanhava. Obrigada pela visita, volte sempre, bj

      Excluir