quinta-feira, 7 de março de 2013

Como foi pintar a casa usando aquela maquininha

Hoje vou contar para vocês como foi a saga de pintar a sala, minha pequena sala, com aquele aparelho que no comercial diz ser muito prático, rápido e sem sujeira.
Minha sala era verde e branca, por conta do sofá antigo. Com o sofá novo, de cor diferente, que não combina de jeito nenhum com paredes verdes, meu marido resolveu fazer uma mudança nas cores de forma que orne com as cores novas deste novo sofá.

 

Nas fotos acima, vejam as paredes verde e branca. 
Já vou deixar bem claro que esta não foi a nossa primeira experiência com pintura usando o aparelho. Lá na PG pintamos a sala e foi desgraça total, íamos contar como foi, chegamos a tirar fotos para postar mas no fim decidimos pesquisar na net como outras pessoas usaram, como foi para que pudéssemos aplicar e não reclamar do aparelho sem fundamento. Nós ficamos absolutamente frustrados naquela primeira experiência. E agora, não foi diferente. Estou arrependida por ter apagado as fotos da pintura anterior e não ter mostrado para vocês.

  

Veja só, como vimos na net, pessoas que usaram o produto (e não gostaram), mostram em vídeos que forraram tudo com papéis e plástico porque a máquina espirra e borra muito. Vejam na foto abaixo onde a parede que era verde agora está marrom. 
Já na primeira demão a cor antiga foi totalmente coberta, depois o Gildo só deu mais uma demão para caprichar. 
A máquina faz um barulho insuportável, é impossível conversar no local onde a máquina está sendo usada. Sem contar que, o Gildo usou máscara o tempo todo e mesmo assim os pelos do nariz dele ficaram totalmente tingidos com as cores da parede (ele não deixou fotografar seu narizinho, rs). No ar, ficou uma nuvem da cor da tinta. Tudo ao redor ficou respingadinho. Eu, meu notebook, vidros...Esta parte descoberta da porta, vejam o meio dela, mudou de cor, parece que eu nunca limpei, ficou parecendo uma camada grossa de poeira, mas é tinta, inclusive na parte branca, que não consegui limpar, está lá. Vou ter que trocar o contact e pintar a porta de novo. O batente agora está marrom. Aff....
Só notícia ruim? Não! A cor ficou linda, porque a pintura fica super uniforme, sem variação no tom, linda mesmo, vendo como fica a cor a gente dá um desconto para tanta tormenta que ocorre durante o processo (contei acima sobre como o ar fica péssimo de tanta poeira que solta e o barulho ensurdecedor).

 

Depois que pintamos as duas paredes de marrom escuro (ou conhaque como diz na lata), fomos pintar as paredes com a cor mais clara, e foi aí que ficamos rosnando de raiva. Vejam, o verde da sorte é bem forte, e como já disse anteriormente na primeira demão a tinta já foi coberta.


Protegemos tudo para não respingar e proteger da nebulosidade do ar não detonar de tanta poeira as minhas coisinhas.


Observem que protegemos tudo com jornal, o chão foi totalmente protegido com plástico. Na foto abaixo, vejam, fomos protegendo todas as portas e batentes.


Mas não adiantou nada tanta proteção. O vento que a máquina produz é tão grande que soltou mais da metade de toda esta proteção, era tanto jornal voando e fita crepe grudando na gente, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que raiva! Trabalho praticamente perdido. Sem exageros. Chamei muitos vizinhos para verem, e podem assinar embaixo de tudo que estou escrevendo aqui.


Ficou tudo manchado, não teve jeito. Estou tirando tinta do chão até hoje.


Vejam este chão como ficou depois de limpo.


O jornal daqui voou, coloquei de volta e voou de novo e assim foi. Manchou tudo.


Teto que foi protegido, olha só como ficou. Mas a cor ficou linda! rs


Ah, minhas portas manchadinhas. Doeu o braço limpar isso. O contact é bom mesmo, não rasgou, nem manchou. Ficou limpinho, as portas voltaram ao normal.


Estão vendo as manchas na parede? Os respingos foram além da proteção. Vamos ter que retocar a pintura.



As portas que ficaram respingadas, sim a máquina respinga, hoje estão limpas. Deu trabalho, mas consegui tirar a tinta. Do chão também, um vizinho recomendou que ajoelhássemos no chão e esfregássemos com palha de aço. E não é que deu certo?!

 

Vi o comercial novamente na TV e não vi respingos naquela luva branca. 
Tem lado bom? Sim. A cor fica exatamente como na paleta. Quando vamos pintar com o rolo, fica um pouco diferente e tem que dar várias damãos, com este aparelhinho apenas duas são suficiente e a cor fica linda, brilhante e uniforme. 
Se você já usou, conte-me como foi, vamos trocar experiências, já que vamos ter que usar mais vezes pelo menos para compensar o alto preço, já que uma destas custa nada mais, nada menos que 600 pilas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário