segunda-feira, 18 de março de 2013

Trabalho doméstico não tem fim


Li, dia destes, que o trabalho doméstico não tem fim. Percebi que isto é verdade e posso provar: sempre tem poeira em algum canto. É inevitável!

A pia, afff...dá desgosto! Sempre tem louça. Eu bebo muita água, e entre um gole e outro, tenho que trocar o copo, ou lavá-lo e na hora, senão imagine a cena, a pia parecendo pia de bar.

Semana passada em outro blog, li um post sobre uma mulher relatando que aboliu o escorredor de louças e a partir daí a pia dela está sempre brilhando. Para mim isto é um sonho no mínimo distante, já que como muitas outras pessoas também acumulo trabalho lá fora e não posso imaginar o tempo que perderia enxugando a louça, pior, aquele monte de pano de prato molhado para lavar...

Quero deixar bem claro que não é uma crítica, muito pelo contrário, como escrevi lá, admiro esta atitude, pena que aqui em casa não rola. E por aí vai a infinidade de coisas para fazer: lavar roupas, estender, passar, guardar, sujar de novo.

Varrer chão e passar pano, cozinhar, sujar a louça, janelas que não ficam limpas em temporadas chuvosas...ai, ai, fiquei cansada agora! Aliás, estava limpando a casa entre uma escola e outra quando me ocorreu a ideia de escrever este texto.

Já ia me esquecendo de citar aqui que o maridoco me dá uma força, ele também arregaça as mangas entre uma escola e outra, senão eu não dou conta.

E aí na sua casa como é? Conte-me o que você pensa sobre o assunto e como se vira, bjs.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário