terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Organizando a minha vida




Hi people!


Vou mostrar para vocês como estou organizando o meu tempo.


Primeiro, comprei a Agenda de Casa (http://www.roarchela.com) que organiza as tarefas domésticas por setores. Cada dia da semana tem um olhar especial para um cômodo da casa. Não é faxina pesada, mas aos poucos fazemos de tudo, não fica nada sem limpar. É ótimo! Reocomendo!


Outro item importante é o caderno de organização do tempo. O estalo veio quando eu estava visitando o blog Morando Sozinha, vi como funcionou para a organização da rotina da blogueira e fui pesquisar as outras blogueiras e pude perceber que a ideia é legal mesmo.


Como funciona? O caderno é dividio em setores, eu dividi o meu assim: Rosicler/casa-casamento/blogs/finanças/trabalho/internt/blogs/PG/diversos. Ah, porque blog duas vezes? Por quê tenho dois blogs, lembram? Anotação é o que não vai faltar.


Separei em setores de acordo com a minha realidade, se você decidir fazer o seu, sugiro que pense bem em fazer a divisão de acordo com a sua rotina.


Em vez de ficar com milhões de papéis que se perdem facilmente e com dúvidas sobre o que fazer porque não acho o rascunho, ficará tudo anotado em um só lugar. Como o caderno estará sempre comigo poderei consultá-lo sempre que for necessário, ou anotar o que preciso em seu devido lugar. Evitando que minhas ideias e metas se percam.


Vejam meu caderno:






Comprei este caderno na Kalunga, custou 10 dinheiros, acredita!?


Os separadores fiz com post it, e os envolvi com durex largo. Simples e barato vejam, é possível fazer sem gastar muito.


Vejam outros blogs em que as blogueira aderiram ao método e está dando certo organizar o tempo para elas também:


Links:


http://vidaorganizada.com/organizacao/metodos-e-tecnicas/gtd/minha-vida-com-o-gtd-e-de-que-forma-o-metodo-me-ajuda-a-manter-a-vida-organizada/


http://www.morandosozinha.com.br/2012/11/comecando-me-organizar.html


http://www.comprandomeuape.com/2013/01/video-organizando-vida-e-o-dia-dia-para.html


http://enquantotemvida.blogspot.com.br/2013/01/diy-caderninho-2o13.html


http://gabidb.blogspot.com.br/2013/01/caderno-de-organizacao.html


http://www.desejoadolescente.com/2013/01/caderninho-de-organizacao.html


http://bubblesporluisa.blogspot.com.br/2013/01/como-eu-irei-organizar-meu-tempo-em-2013.html





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário