quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Como manter a organização?




Manter a organização é muito mais trabalhoso e desafiador do que criá-la, já que depois de organizar-se você vai precisar ser muito disciplinado para conseguir manter aquilo que lhe deu tanto trabalho para organizar.


Nesta semana, li (nem sei dizer onde pois tenho lido tanto) à respeito de uma pessoa que passa o dia todo cansada porque não distribui tarefas, toma tudo para si enquanto os outros apenas bagunçam, mas mesmo assim esta pessoa mantêm a casa organizada, vejam organizada, não é arrumada. Desta maneira, será que compensa? Sinceramente, desta maneira: NÃO!


Para você conseguir manter a meta traçada, e não perder tudo aquilo que conseguiu conquistar, todos os dias terá que colocar tudo de volta no lugar e eliminar os excessos. Com o passar do tempo se acostumará a manter tudo em ordem, a organização se tornará parte de você.


Contudo, você precisa contar com a cooperação dos outros habitantes do lar, como já dito em outros posts, porque senão você passará grande parte do tempo estressada e cansanda arrumando e organizando aquilo que outros desarrumaram, distribuindo as atividades para não sobrecarregar ninguém, e responsabilzando cada um sobre as suas coisas.


Um dado muito curioso: você precisa de 21 dias seguidos para acostumar-se com o novo método afim de que se torne um hábito.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário