sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dentro de casa



- Respeite os horários de silêncio estabelecidos pelo condomínio. Música alta, furadeira, máquina de lavar, ensaios com a banda entre tantos outros barulhos só entre as 10h e às 22h.

Aqui no nosso condomínio tem regra específica. Observe o que diz o artigo 22 do regulamento interno: usar caixas acústicas, rádios, vitrolas, TV, instrumentos musicais em níveis que causem incômodo aos moradores. Das 22h às 7h deverá ser usada a lei do silêncio.

- Evite andar de salto alto dentro de casa, a não ser que ela seja toda acarpetada. Só assim o som será abafado no andar de baixo e evita perturbações e confusões entre vizinhos.

- Quando o animal de estimação do seu vizinho estiver fazendo muito barulho, primeiramente, converse com o dono. Muitas vezes, o proprietário do cão ou gato passa o dia inteiro fora de casa e nem sabe que o animalzinho está causando transtorno. No nosso condomínio, artigo 12, trata especificamente sobre o assunto Pets: Os animais devem ser transportados somente presos em coleiras, e levados diretamente para a rua, evitando, desta maneira, que façam suas necessidades nas áreas comuns do prédio.

- Quando fizer festa em casa, não é necessário convidar os vizinhos, mas é preciso respeitar o horário de silêncio, que começa às 22h. Observe o regulamento interno, no artigo 51 tem regra bem clara sobre o horário do silêncio: O espaço multiuso é livre, porém deve ser respeitado o silêncio após às 22h de maneira a não interferir na tranqüilidade e sossego dos demais moradores do condomínio. No artigo 28 também tem indicação sobre o assunto: Causar aglomeração, vozerio ou tumulto em qualquer parte do condomínio inclusive no interior das unidades autônomas, faz parte da proibições no interesse comum. Fiquem atentos.

- Portanto, observando as indicações acima, evite falar ou brigar em volume alto. Os vizinhos não precisam saber os detalhes da sua vida íntima.

- Na hora de empurrar móveis e fazer outros barulhos que podem incomodar o vizinho de baixo ou de cima, tenha bom senso: faça isso em horários razoáveis para evitar acordar o seu vizinho, por exemplo.

Este texto foi adaptado com base no regimento do condomínio onde moro, como os regimentos são semelhantes havendo poucas alterações, consulte o regimento do seu condomínio para maiores detalhes e informações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário