sábado, 4 de maio de 2013

Como fazer compras de modo inteligente



Aqui em casa tenho o hábito de fazer lista de compras. 
Neste ano adotei a técnica de ir ao supermercado uma vez a cada 15 dias e com a lista na mão. Vou sempre após sair do trabalho, assim não fico passeando e comprando itens que não estão na lista (geralmente às 19h estou prá lá de cansada, quero tomar banho e me deitar).
Recomendo que você vá ao supermercado com a lista em mãos. Deixe uma folha ou caderninho com uma caneta em um lugar estratégico para ir anotando os itens conforme forem acabando.
Ao chegar no supermercado, foque nos itens da lista. Caso haja algum produto em oferta, aproveite para comprar e fazer estoque, verificando se a data de validade será compatível com o tempo que levará para o produto ser consumido. Verifique também se haverá lugar para armazenar, senão nem compre.
Antes de ira ao mercado é bom fazer uma limpeza na geladeira e armários não só para abrir espaço, mas também para verificar os itens que acabaram ou estão acabando e não foram marcados na lista.
Converse com os outros membros da família para que eles criem o hábito de anotar nas lita os itens necessários na lista, esta atitude facilitará bastante a sua ida às compras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário