É possível viver com menos?
Sim é possível! Como? Vamos lá.
Acredito que influenciados pela mídia (mesmo que inconscientemente), algumas vezes pode ser que queremos mostrar para os outros uma imagem de sucesso. Aquilo que temos acaba sobressaindo sobre aquilo que somos, e não deveria ser assim, pois a nossa bondade, personalidade, competência, é que deveria sobressair.
E é a partir desta reflexão que proponho a você, avaliar e começar a considerar uma mudança em sua vida e seus conceitos.
Viver com menos significa avaliar e distinguir vontade e necessidade. Necessidade é moradia, vestimenta, alimentação, água. Vontade é aquilo que vai além da necessidade como roupas caras e de marca, comer em restaurante com comidas refinadas, ter carro de luxo.
Você tem necessidade de ter 30 bolsas diferentes? 50 calças jeans? Você usa tudo o que possui?
Reflita sobre o assunto. Até em termos de organização podemos discutir dentro deste tema, tendo posses de acordo com a sua vontade e não com a necessidade, tem que ter espaço para abrigar tantas coisas, tem que gastar mais tempo para cuidar e você terá que trabalhar muito para conseguir aquilo que deseja, as vezes, não tendo tempo para o lazer e nem mesmo para a família.
Ah ficou tão lindo!!
ResponderExcluirgostei ...
Obrigada Lívia, volte sempre, bj
ExcluirOi Rosicler!
ResponderExcluirCheguei aqui por meio de uma recomendação do blog No meu Apartamento, da Renata.
Adorei seu blog porque ajuda em muitas coisas cotidianas. Todas nós somos donas de casa, independente de sermos executivas ou apenas donas de casa.
Amei o termo dona de casa moderna. Sou uma também.
Concordo tanto com seu post, estou no meio de uma reforma e me desprendendo de tudo isso. Ficando com o básico, com o necessário, com o que tem alma.
Um abraço!
Oi Pri, de 6 em 6 meses faço um faxinão em minha casa e pratico sem dó o que está dito no post, me sinto tão bem...
Excluirbjs
Ah, coloquei um link do seu blog aqui