quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Como conservar o seu tapete


Tapetes estão entre os acessórios que aquecem a casa e merecem cuidados especiais para a limpeza e conservação. Confira algumas dicas:

 




Lave o tapete a cada dois anos ou sempre que perceber cores opacas trama endurecida ou ressecada, manchas ou perda de brilho. O serviço deve ser feito por lavanderias especializadas;




Se cair líquidos, seque imediatamente. Primeiro enxágue o local com pano branco e seco ou papel toalha. Depois, com uma espoja, aplique a espuma de detergente neutro, limpando de fora para dentro para que a mancha não se espalhe. Use pano úmido para tirar o excesso do produto e, por fim, passe outro pano limpo e seco. 

No caso do tapete de sisal, enxugue o local com papel absorvente e procure uma lavanderia especializada, pois você pode deixá-lo com uma mancha ainda maior caso passe algum pano molhado.









A impermeabilização também é uma boa pedida, ele cria uma capa protetora no tapete sem mudar sua textura, fazendo com que líquidos e sólidos não penetre no fio.





Também é importante mantê-lo em locais onde não tenha umidade nem mofo e que esteja livre de insetos como traças e cupins.
 

                Fonte do texto: Folha Metropolitana. Domingo 10 de março de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário