sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Como organizar os makes


Olá, aqui é a Rosicler. Hoje é meu dia de postar. Neste post vou mostrar várias formas bacanas de organizar os makes, simbora!


Programe uma horinha só para isto, para que você possa fazer com calma, porque dá trabalho, tem que ficar experimentando até chegar no modo que seja mais prático e agradável para você.
Esta forma de organização serve para maletas, penteadeiras com gavetas e/ou divisórias, bolsinhas diversas, caixinhas, entre tantos outros.


Inicie colocando todos os itens em algum lugar, sobre a cama por exemplo. Verifique a validade de um por um, aqueles vencidos devem ir para o lixo, caso algum tenha valor sentimental e você não se sentir a vontade para jogar fora, guarde, mas não use! 
Tem aquele produtos que faz tempo que não são usados, podem ser doados para alguém que fará uso deles, pense que de repente abrirá espaço para novos produtos.


Agora separe os makes por categoria como sombras, blushes, pós compactos, rímeis, glosses, batons, lápis, delineadores, bb cream, primers, bases... Separe por categoria, também por tamanho, marcas, formato, cores, fica à seu critério. Sempre lembrando que são apenas sugestões e são adaptáveis ao seu gosto.
Vá encaixando nos espaços do locais onde você escolheu para organizar, deitados ou em pé. Sugiro que sejam agrupados assim:
·        pele: base, pó, blush, primer, demaquilante, corretivo
·        olhos: primer, corretivo, sombras, lápis, delineador, rímel
·        boca: batom, gloss, primer, hidratante
·        pincéis: olho, rosto e lábios



Aconselho não guardar seus makes no banheiro devido ao excesso de umidade que fatalmente provocará mofo e alterações na composição dos produtos.
Agora, segue algumas inspirações na mais variadas formas de organização.


Acrílico com bolinhas
 

Mais acrílico e caixinhas

Bancada

Estojo




Gavetas

Maletas
Quando pensei neste post, pensei em dicas que valessem para mim também, pois como já havia dito no insta dias atrás, estava com dificuldades em guardar e organizar as minhas maquiagens, então comecei a verificar várias formas bacanas de armazenamento (para mim e para vocês) e me convenci que para mim, o melhor lugar é na maleta já que não tenho a possibilidade de ter uma penteadeira para chamar de minha devido ao pouco espaço disponível em meu apê. Inclusive comprei uma maletinha de plástico que usarei provisóriamente, sim você leu provisoriamente já que tenho vontade de ter aqueles modelos lindos que mostrei neste post. É claro que vou mostrar a minha maleta, e confesso me agradou bastante, me deixou satisfeita. 

Espero que tenham gostado. Bjs




2 comentários:

  1. Adorei as dicas, guardar maquiagem é mesmo uma dificuldade...compre em uma loja vários módulos de acrílico e que me ajudaram bem , mas nunca tinha pensado em colocar os pincéis em canecas...amei e vou fazer!!

    Beijos

    coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho vontade de ter alguns acrílicos, mas a falta de espaço não me permite. Fico feliz que você tenha gostado, obrigada bj

      Excluir