sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sombras: cores quentes e frias e os tons de pele

Hoje é dia de post da Carol 

Hoje vim trazer pra vocês, um pouco sobre as cores de sombras, pois muita gente fica em dúvida de quais cores favorecem mais um tom de pele ou outro, certo?

Primeiramente, quero ressaltar que TODAS as pessoas podem usar as cores que quiserem de sombras, desde que gostem e se sintam bem. Digo isso, pois, há tempos atrás, os maquiadores afirmavam que certas cores não combinavam com pele morena ou clara ou negra...enfim, esse conceito mudou! 
Hoje, é "permitido" brincar com as cores, tons e fazer misturas interessantes para qualquer tom de pele. No entanto, há cores que nos favorecem mais, ressaltam ainda mais a beleza de acordo com a pele, o que não significa que só temos que usar essas cores, ok?


Vejam abaixo o que chamamos na arte (e maquiagem também é arte) de cores quente e frias:




As cores quentes estão ligadas aos elementos sol e fogo...
Já as frias, remetem à água, gelo etc...

Cores e seus tons (mais claros e mais escuros) que favorecem cada tipo de pele:

Pele clara: fica mais favorecida com tons de cores frias, podendo até ser misturadas com cores neutras como preto, branco e suas variações (acinzentados), marrons e beges. a combinação de quentes e frias também pode criar um efeito de contraste interessante, caso você queira algo mais colorido, chamativo.

Pele morena/mulata: normalmente a pele fica mais realçada com tons de cores quentes, porém não tão escuros. Se usados juntamente a cores frias dá um contraste bonito e bem impactante. Um exemplo: verde ou azul com rosa... fica lindo. 



Pele negra: os tons quentes e principalmente terrosos (provenientes do amarelo: laranja, dourado, cobre, marrom...) evidenciam o make. Porém, a combinação com cores frias, desde que em tons mais escuros, ficam lindas também numa produção mais vibrante.


Citando um exemplo, a cor azul: Na pele clara, azul claro, já na morena, tem que ser um azul médio e nas negras um azul mais forte que apareça sobre o tom natural da pele.
Mas todo mundo pode usar azul, gente! E fica lindo em todas! É só saber dosar e combinar.

Vejam alguns exemplos de efeitos lindos que antigamente eram "errados":

 Pele clara com tons neutros e esfumado escuro.

Loira de pele clara com laranja e marrom!

 Thaís Araújo, mulata com sobra azul! Arrasou!

 Negra com tons quentes! Lindíssimo!

Espero muito que tenham gostado e possam aproveitar as dicas, meninas!

E... opinião pessoal: "É proibido proibir!"
Beijos e até o próximo post!


Carol Januário  ; )
Todas as imagens foram retiradas do google imagens, pois lá estavam disponíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário