domingo, 11 de novembro de 2012

Plantas




É uma delicia ter plantas em casa, afinal elas não servem apenas para nos agradar como objeto decorativo, como também fazem um bem danado a nossa saúde.

Durante o dia elas liberam oxigênio e aumentam a umidade do ar, o que de cara faz bem ao nosso sistema respiratório e elas também consomem o gás carbônico.

Porém temos que ficar atentos no período da noite, principalmente quem tem plantas no quarto, para que retire sua planta deste cômodo quando for dormir. Pois é a noite que ocorre a liberação do gás carbônico (durante o dia liberam oxigênio e a noite liberam gás carbônico) que pode ser prejudicial à saúde.




Duas plantas que podem ser usadas para ajudar a purificar o ar e eu gosto muito: a samambaia e a gérbera.


A samambaia filtra grande parte das toxinas e melhoram a umidade do ar, você pode prender no teto ou usar pedestais, esta planta geralmente é usada suspensa.


A gérbera existe em diversas cores, dá qualidade ao ar (além de lindas e dão alegria a casa com o seu colorido) e é indicada para usar em lugar que tem bastante poluição como fumaça de carros e cigarros, contribuindo com a melhora respiratória já que dá uma limpadinha no ar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário