sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Organizando o guarda-roupa masculino



Embora não gostem que falemos, os homens (em sua maioria) são bastante bagunceiros e alguns desorganizados, observe seu marido, seu pai, seu irmão...


Mas calma, se com estas dicas não for possível organizar (ou pelo menos arrumar) o armário deles, será pelo menos possível diminuir o tumulto.


Procure usar cabides com as mesmas cores e tamanho (isso você já faz no seu armário), virando-os sempre para o mesmo lado (de preferência para dentro), estes cabides devem ter o tamanho maior que os femininos para garantir boa acomodação da peça a ser colocada neles (lembre-se que homens têm ombros mais largos).


As camisas para ficarem bem penduradas devem ter os botões fechados, assim não ficam caindo, quando caem sempre amassam.


Procure ter um cabide para cada camisa, aliás, procure ter um cabide para cada peça de roupa – evite colocar uma peça sobre a outra – fica mais fácil encontrar a peça procurada, permitindo melhor visualização e organização.


Os homens que eu conheço não conseguem tirar a peça de baixo sem bagunçar a de cima, principalmente quando estão dentro das gavetas, e a dica sobre colocar uma peça em cada cabide se houver espaço, acaba com este problema, ou pelo menos diminui o sufoco dentro das gavetas.


Quanto às cobertas, ensine os homens a dobrar o cobertor em três partes, daquele jeito que vem da lavanderia, colocando um sobre o outro (geralmente cabem três), não tem erro, fica tudo certinho. Ou utilize aqueles sacos que depois de aspirar o ar ficam baixinhos, como bônus você ganhará mais espaço para acomodar uma mala, por exemplo.


Coisas pequenas como pen drive, relógios, modem, chaves entre outros, podem ser colocados em caixinhas, ou separar uma gaveta pequena somente para este fim. Verifique a profissão dele e dê de presente uma pasta ou uma boa mala, mochila, onde estas coisas ficarão dentro correndo menos risco de serem perdidas ou esquecidas.



Cintos, meias e cuecas: nas lojas são vendidos separadores que são excelentes para esta função, organizam bem estes espaços.


Cintos: compre cabides apropriados ou bata preguinhos na porta do armário para pendurá-los.


As camisetas podem sem dobradas em três partes e colocadas "em pé", veja foto, economiza um espação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário