segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Dicas de organização


Ouvi na TV que nesta semana começa o ano. Como faço aniversário em 02 de fevereiro, me disseram que o meu ano estava começando naquele dia. Para mim o ano começou em 01 de janeiro.

Não sei como você enxerga isso, mas, ouvi muita gente falando que agora que o ano começou, vai dar uma faxina e reorganizar a casa, jogar fora aquilo que já não tem mais uso, ou separar coisas que não usa, mas pode ter serventia para outra pessoa e doar.

E depois dessa fase, o que fazer para manter a ordem? Como posso seguir no dia a dia para que todo esse trabalho de início de ano não se perca?

Eis aqui algumas dicas (hoje sobre organização da papelada):


  • Todo mundo começa o trabalho pondo ordem na papelada, porque se as contas não estiverem em ordem, pagas em dia, o restante não vai. Procure organizar toda a papelada em pastas coloridas e/ou entiquetadas por assunto. Por exemplo: contas à pagar, contas pagas (água, luz, telefonia), documentos da compra do apê, etc. Não gosta de pastas? Use caixas, por aí tem modelos lindos de diversas alturas e tamanhos. Veja aqui como organizo parte da papelada.


  • Continuando o assunto papéis, jornais e revistas podem ser colocados empilhados, que ocuparão menos espaço, ou em organizadores que deixam tudo juntinho fazendo que ocupem pouco espaço e contribuem com a decoração do ambiente. Você pode produzir esse organizador usando caixa de cereal.

Continua no post de amanhã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário