sexta-feira, 25 de abril de 2014

Resenha e Dicas: Proteção Solar

Hoje é dia de post da Carol



Olá, pessoal! Tudo bem?E aí, aproveitaram bem o feriadão? Espero que sim!!!
No post de hoje, trouxe um assunto que todo mundo está careca de saber, mas faz questão de esquecer: proteção solar!
Gente, é importante pensarmos que nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e precisa ser bem cuidada. Falemos hoje sobre os cuidados com a pele do rosto que acaba sendo mais exposta no dia-a-dia e é mais sensível também.
Pra quem tem a dúvida, o protetor solar no rosto deve ser usado da seguinte forma:
- Sempre antes da maquiagem, pois é a pele que deve ser protegida e não a maquiagem, certo?

- O FPS (Fator de Proteção Solar) deve ser sempre maior do que o usado no corpo, pois como já mencionei, a pele fica mais exposta o tempo todo.

- Escolha um protetor/bloqueador solar de acordo com seu tipo de pele, pois assim evita acne e oleosidade em peles oleosas e mistas e não resseca mais a pele de quem já a tem seca, ok?

- Faça uso do protetor diariamente, mesmo em dia nublados e chuvosos, pois os ambientes também tem causadores de agressão à pele, como certos tipos de lâmpadas, monitor etc...

Dica de produto:

Como tenho a pele muito oleosa e até acne de vez em quando, tenho testado vários produtos de várias marcas e esse que vou resenhar pra vocês com certeza é o meu de uso diário e estou amando, pois é super sequinho, o que você pode sentir já quando está aplicando. Sendo assim, seca e adere à pele muito rapidamente e me permite fazer a maquiagem em seguida. Normalmente aguardo uns 3 minutinhos no máximo...

Esse gel-creme da ROC, linha Minesol oil-control, é como o nome já diz, um gel branquinho bem leve com textura fininha e de fácil aplicação. Além disso, promete (e pra mim está funcionando) controlar o excesso de oleosidade na pele.

Em relação ao preço, varia de drogaria para drogaria, mas ele não é muito barato não. Indico pelo custo/benefício que me proporciona.

Fica a dica para quem tem pele oleosa como eu e quer (e deve) se proteger das ações do sol, tais como câncer de pele, manchas, aumento da oleosidade, envelhecimento precoce entre outros, né?


Aplicador em bisnaga com 50g, mas dura bastante, viu?



Essa marca tem de FPS de 20 até 80, se não me engano. FPS 60, 70 e 80, tenho certeza!

Como viram, o meu é com FPS 70, e às vezes uso 80.

Espero muito que tenham gostado das dicas e da resenha!

Vou ficando por aqui e...até o próximo post!

Beijos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário