quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Benefícios da Batata Doce



A batata doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo.

A Batata Doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). 

Rica em fibras, ela também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, conter vitamina A e C.(fonte)

Dentre os alimentos para musculação estão a clara de ovo e outros alimentos ricos em proteínas. 

Porém, o carboidrato também é importante para a geração de energia, mas, é preciso saber escolhe-lo.

A batata doce não sai da boca dos marombeiros quando o assunto é perder gordura e ganhar massa muscular. 

O tubérculo é um poderoso aliado do corpo definido e ingrediente indispensável na dieta de quem faz musculação. (fonte)



Quais são os Benefícios da Batata Doce para a Saúde?

E os benefícios da batata doce não param por aí. 

A sua saúde agradecerá bastante se você incluí-la em sua dieta. Veja abaixo por quê:

Antioxidante: ela é rica em uma proteína que previne o envelhecimento precoce, diminuindo os sinais da idade no rosto e também diminui as inflamações no cérebro e em outras partes do sistema nervoso.

Beta Caroteno: assim como a cenoura, a batata doce é rica em beta caroteno, substância precursora da vitamina A, que garante um sistema imunológico forte e pele macia. Para que a absorção desse elemento seja aumentada, ingira também um pouco de azeite extra virgem.

Vitamina C: riquíssima nessa vitamina fundamental na construção dos ossos, a batata doce também auxilia na cicatrização e na digestão, além de manter a boa saúde do sistema imunológico.

Vitamina B6: essa vitamina aparece em grandes quantidades no tubérculo e é responsável pelo aumento da produção de anticorpos, que combatem várias doenças. O funcionamento do sistema nervoso fica melhor, assim como a produção de hemoglobina, que transporta o oxigênio para o interior das células.(fonte)




Nenhum comentário:

Postar um comentário