terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Faxina semestral - Quarto Casal



Comecei a faxina semestral, como é de meu costume. De seis em seis meses abro meus armários, gavetas e afins para verificar o que serve, o que já está encostado e sem uso.


Esvaziei o armário todo, passei lutra-móveis, esperei secar e recoloquei as roupas de volta olhando uma a uma. Retirei quatro blusas para doar.


Abri mais espaço, pode não parecer, mas retirar quatro blusas daqui de dentro fez diferença.


Tenho três fotos coladas na porta: minha, da minha irmã (Angela) e da minha sobrinha (Ana Beatriz).


A primeira parte está bem organizada e cheirosa.


No outro dia (terça-feira), limpei a segunda parte do guarda-roupa. Esvaziei, passei lutra-móveis, e recoloquei as roupas. 


Cuidei das gavetas, e da parte de baixo onde ficam meus quatro, dos cinco que tenho, de usar na sala. Hoje, tirei três pijamas em petição de miséria, fiz pano de tirar pó, cortei todos não tinha condição de serem doados. Já as três camisetas foram doadas. Abri mais espaço. Também separei os pijamas e camisolas de inverno, dos mais fresquinhos.


Terceiro dia de faxina, terceira e última parte do guarda-roupa. Doei três calças jeans que embora me sirvam bem, não uso, não gosto do corte. 


Da cômoda, tirei duas calças do uniforme que não uso mais. Tirei também dois shorts e joguei no lixo, a situação deles era lastimável.


Lavei as peças removíveis do aspirador de pó, escovei o saquinho. Limpei meu air climber que atualmente encontra-se encostado e lavei o plafon. Está tudo em ordem, agora vou partir para outro cômodo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário